• Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel: (11) 3422-1239
: Строительство домов под ключ. Быстрая строительство домов под ключ недорого. Строительство кирпичных домов под ключ. Технология строительства каркасного дома. Качественное строительство каркасных домов. Строительство домов каркасно щитовых. Ремонт крыши частного дома. Быстрый ремонт своими руками частный дом. Частный дом капитальный ремонт. Самоделки для рыбалки видео. Лучшие самоделки для рыбалки своими руками. Самоделки для рыбалки фото.
Укладка ламината своими руками. Какова стоимость укладки ламината. Работа укладка ламината. Бизнес идеи для начинающих. Как начать бизнес без вложений. Строительный бизнес с чего начать. Фото поделки своими руками. Лучшие поделки для сада своими руками. Как сделать поделку своими руками. Дизайн гостиной фото. Красивый дизайн гостиной в квартире. Гостиные маленькие дизайн.

Calendário

December 2014
Su Mo Tu We Th Fr Sa
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

QUEM CURTE NOSSO FACEBOOK

NOSSA ENQUETE

O que você está achando do nosso novo site?

Ótimo - 33.7%
Bom - 6%
Regular - 2.4%
Indiferente - 57.8%

Total de votos: 83
The voting for this poll has ended on: 01 Jan 2015 - 00:00

Video Clipes

Google AdSense


A casa de Recuperação Recanto da Benção, e a igreja Assembléia de Deus do Brás (com sua marca de uma igreja FAMÍLIA e SOLIDÁRIA), recebe os alunos com bastante carinho. Os técnicos (tutores) dão a eles total atenção mediante as dificuldades encontradas a partir de sua chegada.

 

O método de tratamento usado é a base fundamental para a tão esperada mudança de comportamento. Os critérios utilizados nesta mudança ensinam ao aluno os seus deveres, bem como, suas obrigações para doravante conquistarem os seus direitos; este processo leva o aluno a entender que na vida “moderna e cidadã” existem regras que limitam o ser humano. No objetivo de um programa dinâmico, autentico desmistificador de crenças e que incentiva o aluno a ter uma visão de progresso e de sucesso trabalhando em sua mente o processo de Limitação, Aceitação, Negação, Paciência e Conquista - ver regulamento na integra - “na qual este é o jogo de quem quer ganhar nesta vida”.

Uma vez visível o avanço no tratamento, automaticamente após dois meses consecutivos ele entra no PROIAT (Programa de Avanço ao Tratamento). Este programa nos permite trabalhar com mais liberdade e facilita a ajuda do técnico (tutor) em seu avanço. Os objetivos deste programa são:
• Ressocialização Psicológica, Teórica e Prática;
• Descobrir talentos escondidos;
• Observação nas responsabilidades confiadas;
• Valorização da capacidade e do profissionalismo dentro do foco do tratamento.

O ingresso ao Proiat dar-se-á através de:
• Teste Prático e visível na absorção deste avanço.
• Teste de Capacidade, Inteligência e Paciência.

BENEFÍCIO
Ao ser inserido neste programa terá o direito de passar dois finais de semana junto à familia (casa/lar). Para não desfocar seu tratamento e observar a sua conduta estando fora da instituição, é obrigatório o preenchimento de relatório recheado de perguntas e observações tanto para o aluno como para o responsável.

Na visão evolutiva de seu tratamento e mediante as suas dificuldades encontradas nos seus primeiros dias de convivência, à medida que ele passa a entender que depende de outrem para ter parte de seus problemas resolvidos e/ou na continuidade da conquista de algo, automaticamente ele é convidado a entrar no Grupo de apoio (GRAP). A partir daí entrará o jogo de inteligência, onde serão trabalhados os seus Limites, suas Regras, sua Paciência e seus Deveres para obtenção de seus Direitos. Após esta conquista seu próximo avanço será MONITOR (Monitoria da Casa) (posição mais elevada, visão mais ampla percepção aguçada).

Se ele alcançar as exigências que obriga à monitória, mostrando aos técnicos (tutores) que a mente dele poderá ser mais explorada, se ele estiver aberto para mais um avanço ele será convidado a fazer parte de aluno MASTER, então ele alcança o topo de seu tratamento porque o aluno Máster executa posição máxima na diretoria que rege esta instituição, neste caso ele poderá ser:
• COORDENADOR (a);
• APOIO ADMINISTRATIVO;
• TÉCNICO (a) EM DEPENDÊNCIA DO ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS,
• CHEFE DE EQUIPE;
• DIRETOR (a) DE UMA UNIDADE DA INSTITUIÇÃO E OUTROS.

O tempo para estas desmistificação e absorção desta nova conduta é de no mínimo 06 meses consecutivos e ele não depende de posição alcançada para ter o seu tratamento concluído, basta apenas entrar para o Proiat que é o Programa de Avanço no Tratamento, as demais posições serve apenas para mostrar aos técnicos (tutores) até onde a mente dele alcança e/ou suporta a exploração. De repente ele esta fazendo sua terapia de tarefa ocupacional como ajudante de pedreiro quando na verdade ele tem uma mente e qualificação para ser um mestre de obra e/ou um engenheiro de construção civil. Outra visão de avanço dentro dos passos evolutivo, podemos ver nesta outra classificação do ponto de vista de um restaurante no que segue abaixo:

CUMIM: Tem a função de ser simplesmente o auxiliar do garçom, faz entre outros o serviço de retirar da mesa os itens que não são mais necessários.

GARÇOM: Tem a função de servir os clientes nas mesas ou ao balcão.

CHEFE DE FILA: É o profissional que coordena os garçons e também faz a apresentação dos cardápios aos clientes. Simpatia e uma boa apresentação é fator de extrema necessidade nessa profissão.

MAITRE: O Maitre é o profissional responsável pela supervisão dos trabalhos desenvolvidos pelos garçons, ele ainda é responsável pelo planejamento das rotinas de trabalhos em restaurantes, hotéis, bares e estabelecimentos similares; ele tem ainda a responsabilidade de comandar e treinar os funcionários e observar o fluxo de atendimento aos clientes, assim como de supervisionar a qualidade e a apresentação dos produtos oferecidos no estabelecimento, de maneira que para ser um Maitre é necessário que o profissional seja muito educado para atender bem seus clientes, possuir boas maneiras e ser cortês. Além disso, outras características interessantes e ferramentas necessárias para execução da profissão é: Agilidade, Raciocínio rápido, Capacidade de observação, Capacidade de organização, Flexibilidade, Disponibilidade de horário, Simpatia, Pró-atividade, Responsabilidade, Boa aparência, Boa disposição física, Boa memória, Conhecimentos gerais, Capacidade de comunicação, Capacidade de ouvir sugestões e críticas, Gerenciar, entre outros.

Isso porque, como técnico eu entendo que usar drogas é apenas uma consequência em detrimento a varias outras coisas que a pessoa faz ou deixa de fazer, sente ou deixa de sentir, vive ou deixa de viver, partilhe ou deixa de partilhar; outro sim, a maioria dos dependentes químicos (adictos) são muito “inteligente”, são bastante ativos e criativos mais usa a sua inteligência no lugar errado, na hora errada, no momento errado arrastando tudo para o lado do mal, por exemplo, a maioria deles são artistas na arte teatral, (ele chora, faz uma sena, se transforma, manipula com total facilidade qualquer situação, conseguem convencer com argumento etc.) e quando não encontra uma oportunidade, acaba se dando mal sem ter a chance de expor as suas ideias mediante a sua inteligência.

Uma vez que ele (a) esta aberto para o tratamento é preciso usar adequadamente as suas qualidades mediante as técnicas aplicadas para canalizar a sua inteligência para o lado do bem e induzi-lo a estar bem consigo mesmo ser filho para seu pai e sua mãe, ser pai e/ou mãe para seu filho, ser marido para sua esposa e/ou esposa para seu marido, ser cidadão brasileiro, pagante de seus impostos, arcando com seus compromissos e responsabilidades sendo útil para a sociedade tendo como carro chefe a sua inteligência, sendo assim ele será um orgulho para sua familia, para as pessoas que estão em sua volta e para si mesmo.

A classificação hierárquica deste mecanismo é vista desta maneira:
• O ALUNO (a) SE REPORTA AO GRAP (GRUPO DE APOIO)
• O GRAP (GRUPO DE APOIO) SE REPORTA AO MONITOR (a)
• O MONITOR (a) SE REPORTA AO COORDENADOR (a)
• O COORDENADOR (a) SE REPORTA AO DIRETOR (a)

Os alunos (a) são divididos em grupo que forma uma equipe, as equipes são:
• JARDIM DO EDEM – (HORTA)
• BELEZA E ESTÉTICA – (IGREJA)
• ARCA DO CONCERTO – (MANUTENÇÃO)
• MULTIPLICAÇÃO – (COZINHA)
• PROJETO NEEMIAS (OBRA).

A instituição Recanto da Benção trabalha com seis técnicos (tutores). Cada equipe tem no mínimo um monitor e um Grap, os alunos são divididos entre os 6 técnicos (tutores), então para cada 36 recuperando temos um grupo de 6 alunos, dentro deste grupo tem: um GRAP, um MONITO e um TUTOR. Na medida em que ele vai encontrando as dificuldades no correr de seu tratamento, sempre terá alguém para orienta-lo iniciando pelo Grap, repassando para o Monitor e consequentemente para o Tutor que estará de pronto para ajudar na desmistificação de suas crenças e na continuidade de seu tratamento, com isto, todos aprendem o aluno remanescente, o aluno Grap, o aluno Monitor e até mesmo o tutor; todos estão aprendendo a viver em sociedade onde o que prevalece não é o que eu quero e sim o que eu preciso.

Quando o aluno chega à instituição logo é ensinado e informado sobre o regulamento interno que ele terá que cumprir, ao passo que ele vai se tratando as suas crenças vão sendo desmitificadas já que ele chega acreditando em varias possibilidades de se tratar sem ter que se submeter ao confinamento de sua liberdade. Ele aprende também que as coisas que ele gosta são adquiridas por conquista e não por imposição.

A primeira coisa que ele é ensinado é que para tudo nesta vida existem regras e ordem que nos limita e que fomos gerados debaixo de regras, nascemos de baixo de regras, vivemos de baixo de regras e vamos morrer de baixo de regras e quando nós atropelamos estas regras, logo temos grandes problemas pela frente, ou seja, ou a gente de adéqua as regras já estabelecidas ou somos atropelados por ela.

Falando em regras, para um aluno se tratar no Recanto da Benção é obrigatório fazer a entrevista esta, dura no mínimo 3 horas e sem ela é impossível o aluno ficar internado.
Dentro de nossas atividades semanais podemos destacar:

• Psicoterapia individual
• Orientação Familiar
• Psicoterapia em grupo
• Debates de Filmes
• Palestras psicodidáticas
• Grupo Literário
• Psicodramatizações
• Caminhadas e Trilhas
• Dinâmicas de grupo
• Saídas Acompanhadas
• Grupo Operativo
• Passeios e festas temáticas

Tempo de Tratamento

Internações breves. Por ser um tratamento individualizado o tempo de permanência depende do historico clinico de cada paciente, evitando padrões rígidos de internação.

Considera-se indispensável o tratamento familiar e a continuidade de tratamento em sistema ambulatorial (consultório). 

 Confira algumas fotos de nossa dos nossos alunos em Tratamento na nossa Instituição:

DSC04798.JPGDSC05022.JPGDSC05047.JPGDSC04724.JPGDSC03102.JPGDSC04714.JPGDSC05058.JPG


Última modificação em Sábado, 09 Março201315: 51 - C2013344000000Sábado31UTC 033131p://p03p.3UTC31/03pm3000000pmSábado/p31_702R/f00000032013-03-09T15:51:44+00:00315120133.09pm31UTC.p03p
Avalie este item
(1 Votar)

Curta o Facebook

Nossos Eventos

Entre em Contato

  • (11) 97206-7065 / 96910-7865
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Estrada da Colônia, 380 - Parelheiros - SP (Em frente ao Banco Bradesco)

Receba Novidades